top of page
L1000574_internet_versão mais clara.jpg

bio 

Caio Amon é compositor e diretor audiovisual cujo trabalho foca o diálogo entre imagem, música e som. Especializou-se em projetos de cinema, artes visuais, teatro e dança. À frente da produtora EROICA_conteúdo, dirige a criação de vídeos, arte gráfica e conteúdos digitais para artistas e organizações culturais.

​

Entre seus premiados trabalhos estão videoclipes (Passacaille, PamPiano, Blue Echoes, Crenças, Seu Jeito, Prélude romantique), documentários (Imagine Utopia, Made in Brazil, Decupagem – Iole de Freitas, Manuscritos de Buenos Aires, Gesto Invisível – Mauro Fuke, Dito e Feito – Nuno Ramos), videos-dança (Rose, Cigány, Piano-Soleil, Beej), e conteúdos para importantes festivais e instituições da cultura, incluindo uma extensa série de vídeo para a Bach Society Brazil.

​

Compôs música para álbuns (Blue Echos), teatro e dança (Imobilhados, 2068, Cross Cap) assim como longa e curta-metragens, incluindo A Nuvem Rosa (The Pink Cloud), Antes do Azul, Nau, Despedida, Música para Quando as Luzes se Apagam e Vento.

​

Colaborou com instituições como a Nieuw Ensemble e Atlas Ensemble de Amsterdam, Bienal de Artes do Mercosul, Instituto Ling, Festival Porto Alegre Em Cena, Fundação Iberê Camargo e Holland Opera. Seus projetos envolveram colaborações com artistas do Brasil e exterior, como Marc Bourdeau (Canadá), Geoff Emerick (EUA), Olinda Allessandrini, Nuno Ramos, Mauro Fuke, Fernando Cordella, Duo Siqueira-Lima, João Bosco, Ricard Kanji, Thiago Colombo entre outros.   

​

Prêmios e indicações abrangem o m-v-f BrazilSundance Festival, o Festival Internacional de Cinema de Gramado, o Prêmio Açorianos de Teatro, KinoBeat, Cine Esquema Novo, Audience Awards, e o Experimental, Dance & Film Festival.

​

Atualmente mestrando em Composição na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, é graduado em Composição no Conservatorium de Amsterdam (Holanda), em Engenharia de Som no Musicians Institute (Los Angeles-EUA) e em Filosofia na PUCRS.

prêmios

2023

Prêmio Açorianos de Dança

"Best Multimedia Production"

PIANO-SOLEIL

 

Experimental, Dance & Music Festival

"Best Dance Performance"

PIANO-SOLEIL

 

2021

m-v-f

"Best Debut Music Video"

BLUE ECHOS

 

2020

Prêmio Braskem de Teatro

"Best Original Soundtrack"

206820

 

2019

Prêmio Açorianos de Teatro

"Best Original Soundtrack"

EXPRESSO PARAÍSO

 

2016

Festival Internacional de Cinema de Gramado

"Best Original Soundtrack"

VENTO

 

Prêmio Açorianos de Teatro

"Best Original Soundtrack"

HABITANTES D'ELA

​

2013

Prêmio RBS Histórias Curtas 

"Melhor Trilha Sonora"

O HOMEM QUE CONSERTA ESTRELAS

bottom of page